10 de setembro de 2009

Éder pede concentração e lucidez para vencer Olhanense

O jovem avançado da Académica, Éder, esteve hoje na sala de imprensa da Academia Dolce Vita onde fez a antevisão da partida frente ao Olhanense, agendada para o próximo domingo, pelas 16:00, num encontro que contará para a quarta jornada da Liga Sagres.

O 21 dos “estudantes” mostrou-se confiante na vitória e afirmou que a equipa tem de entrar “concentrada e lúcida” para conseguir um bom resultado por terras algarvias, adiantando ainda que a paragem no campeonato foi positiva para a Briosa.

“A paragem na Liga veio em boa hora porque ainda não temos qualquer vitória no campeonato e deu para nos concentrarmos e prepararmos o jogo com o Olhanense da melhor forma. Sabemos que o Olhanense é uma equipa jovem, com vontade e determinação mas nós temos de entrar concentrados e lúcidos para conseguirmos vencer.”, disse.

Éder disse aos jornalistas presentes que tem faltado “um pouco de sorte” à Briosa nas três jornadas já disputadas mas lembra que também houve alguns erros que poderiam ter sido evitados. No entanto, tudo tem sido feito para que esses erros não voltem a acontecer.

“Cometemos alguns erros, que podiam ter sido evitados. Estamos concentrados e tudo faremos para não voltar a cometer esses erros.”, afirmou Éder.

O jogador da Académica esteve algum tempo parado na pré-época, o que o leva a admitir que só agora é que encontrou o ritmo ideal para a competição. O jogador diz que se está a “preparar bem para poder jogar”.

“Estive algum tempo parado e os meus colegas têm mais ritmo do que eu. As últimas semanas para mim quase que foram a pré-época pois serviram para eu ganhar forma. Estou a preparar-me bem para poder jogar. O treinador tem-me dado boas oportunidades. Compreendo que tenha jogado pouco minutos porque ainda não estou em forma. Sei que o treinador acredita em mim e tem confiança nas minhas capacidades.”, continuou o jovem avançado.

Já a finalizar a conferência de imprensa, Éder elogiou a formação comandada por Rogério Gonçalves e tem esperanças de que a Académica consiga alcançar uma boa posição no campeonato.

“Temos a equipa base do ano passado, alguns jogadores entraram para reforçar, que são mais valias para nós. São jogadores que precisam de tempo para se adaptarem mas acho que já estão integrados. A competição é sempre boa e o que interessa é a Académica alcançar uma boa posição. Se a equipa estiver bem os jogadores vão sobressair.”, concluiu.

A Académica volta a treinar amanhã, pelas 10:00, no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra. No final do apronto, Rogério Gonçalves fará a habitual antevisão da partida na sala de imprensa. Olhanense e Académica têm encontro marcado para o próximo domingo, pelas 16:00, na cidade algarvia de Olhão.

Sem comentários:

Enviar um comentário