22 de outubro de 2009

Nuno Coelho e o «regresso especial» ao Dragão

O próximo jogo da Académica, no Dragão, terá um significado diferente para Nuno Coelho, único jogador do actual plantel da Briosa que já passou pelo clube da Invicta. O jovem médio teve até de tomar uma decisão na pré-época, ao rescindir com os campeões nacionais para poder vincular-se em definitivo aos estudantes, colocando ponto final a uma ligação já longa. «Será sempre um jogo especial pelos cinco anos de ligação que tive àquele grande clube», confessa o camisola 66 da Briosa, que rumou ao Porto com 16 anos, proveniente do Sp. Covilhã, para cumprir ainda uns meses nos juniores antes de ingressar na extinta equipa B dos dragões.
Do seu tempo, apenas o outro Nuno Coelho, este com André pelo meio, continua no plantel portista, embora o convívio nas selecções o tenham tornado também amigo de Varela e Miguel Lopes, por exemplo. «Vou falar com o Nuno de certeza, até porque o faço regularmente, nem que seja pela net. Vamos brincar um pouco com a situação. Só peço que, desta vez, lhe consiga ganhar porque estamos mesmo a precisar de um bom resultado.»
O facto de partilharem o mesmo nome já levou a várias confusões, sobretudo quando estavam nos mesmos clubes, neste caso o F.C. Porto mas também o Portimonense, onde jogaram por empréstimo dos azuis e brancos. «Já estamos habituados. Lembro-me uma vez, num jogo no Bessa, em que o meu nome aparecia na ficha mas depois a foto era a dele. Também já aconteceu encontrarem-me na rua e felicitarem-me por estar no F.C. Porto mas eu tenho de responder: não sou eu, é outro rapaz com o mesmo nome [risos]», revela, divertido, o jogador dos estudantes.
Festejar mas com moderação
A pergunta é já um clássico quando em causa está um reencontro com uma antiga equipa. No caso de Nuno Coelho, o facto de não ser propriamente um jogador com relações muito próximas com o golo, a questão fica facilitada, mas a verdade é que o jovem médio já pensou no que irá fazer se acaso marcar em pleno Dragão: «Se tiver essa felicidade, vou festejar porque será um momento de satisfação para mim e para a equipa. Talvez não o faça de uma forma efusiva como faria se fosse noutro palco, mas não deixarei de celebrar na ocasião.»
Nuno Coelho não esquece os anos em que foi mais um dos filhos do Dragão mas sabe que, como em tudo na vida, chega uma altura de virar a página. Para trás, ficam as memórias. Boas memórias, por sinal. «Tenho muito a agradecer àquele clube pelos últimos cincos anos mas o meu contrato com eles terminou e agora defendo outra equipa. O meu maior objectivo é ajudar a Académica», finaliza.

Sem comentários:

Enviar um comentário