25 de janeiro de 2011

Hélder Cabral focado na vitória frente ao Vit. Setúbal

O jogador da Académica, Hélder Cabral, esteve hoje na sala de imprensa do Estádio Finibanco Cidade de Coimbra onde fez a antevisão da partida frente ao Vit. Setúbal, dos quartos de final da Taça de Portugal.
O 55 dos “estudantes” afirmou que a equipa está “motivada e concentrada” para levar de vencida os sadinos mas lembrou, contudo, que o Setúbal atravessa uma boa fase e que poderá, por isso, criar dificuldades à Briosa.

“Esta é outra competição. Estamos concentrados em fazer História e penso que iremos conseguir o que queremos. Cada jogo tem a sua História e sabemos que o Setúbal está num bom momento mas temos condições para vencer. Encaramos este jogo como uma final e estamos concentrados e mentalizados em vencer esta partida.”, começou por dizer.

O Jamor está cada vez mais perto e Hélder Cabral admite que seria um “sonho” chegar à final da Taça de Portugal. O lateral esquerdo da Académica referiu que, ultimamente, tem faltado um pouco de sorte à equipa pelo que o importante é “olhar para a frente”.
“Chegar ao Jamor seria um sonho para todos os jogadores. Sonhamos chegar à final e eu não fujo à regra. Se for este ano ainda melhor. A equipa teve uma ligeira quebra e as vitórias não têm surgido. O trabalho tem sido bem desenvolvido e os jogadores têm correspondido da melhor forma. Tem-nos faltado um pouco de sorte. Cada jogo é um jogo e pensamos sempre em vencer e temos de olhar para a frente. Queremos inverter a situação frente ao Setúbal.”, adiantou.
A época tem corrido bem a Hélder Cabral que se tem assumido como opção frequente no lado esquerdo da defesa mas reiterou que não se sente “um titular indiscutível” e que respeitará sempre as escolhas do treinador.

“Não me sinto um titular indiscutível. Trabalho para o ser, claro… As escolhas são do treinador e eu respeito isso tudo. Quero estar presente no máximo de jogos possível mas sempre respeitando o meu colega e as decisões do treinador.”, disse.
Para terminar, Hélder Cabral comentou a possibilidade de um dia poder vir a ser internacional pela Selecção Portuguesa ou até por Cabo Verde, pois ainda existe essa possibilidade. Sobre o futuro na Académica, Cabral não deixou espaço para dúvidas: “Estou aqui de corpo e alma!”.
“Quem joga futebol sonha chegar à Selecção. Sonho com a Selecção Portuguesa e com Cabo Verde, pois os meus pais são cabo-verdianos. Mas isso pouco me importa de momento e estou focado na Académica. O trajecto não tem sido fácil e agora encontrei o caminho certo e estou feliz. Tudo farei por este clube e ficaria aqui de corpo e alma para o ano.”, terminou.

A Briosa recebe o Vit. Setúbal, na próxima sexta-feira, pelas 20:30, no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra.

Sem comentários:

Enviar um comentário