28 de junho de 2012

Flávio: «Penso todos os dias na Liga Europa»

JOVEM CAPITÃO ASSUME MAIOR RESPONSABILIDADE

RECORD – 2011/12 foi a época da sua afirmação?
FLÁVIO – Sim, até porque foi a minha primeira época de sénior na Liga. Fiz alguns jogos a titular e isso é importante para evoluir. Por outro lado, tornei-me num dos capitães de equipa e até me chamaram à Seleção. Só foi pena não ter ido aos últimos dois jogos de qualificação dos Sub-21, mas ir ao próximo Europeu é um dos meus objetivos. A Taça de Portugal foi o ponto alto e é um troféu que já ninguém nos tira. No futuro, seja na Académica ou noutros sítios, quero também conquistar títulos.

R – Foi o mais jovem capitão de sempre numa final da Taça. Como recorda esse dia?
F – O principal objetivo era mesmo ganhar ao Sporting. E conseguimo-lo. Depois, sim, surgem os objetivos individuais, e consegui entrar nesse jogo [n.d.r.: suplente utilizado] e depois usar a braçadeira. É um orgulho poder representar este clube e, sendo tão jovem, poder ainda erguer a Taça de Portugal... foi algo fantástico.

R – Por que é que a Académica que brilhou na final da Taça não apareceu durante tanto tempo na Liga?
F – A final é um só jogo e a motivação está no máximo. Durante a época tivemos altos e baixos, como outras equipas também tiveram. É verdade que estivemos 16 jogos sem ganhar e foi mau, mas acabámos bem. Estivemos muitas vezes no oito, mas acabámos a época no 80. Acho que, não tendo sido uma época constante para a equipa, acabou por ser bastante boa.

in record.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário