29 de setembro de 2014

Rui Pedro: «Na Académica de corpo e alma para relançar a minha carreira»

Herói em Arouca, ao marcar o golo do primeiro triunfo da Académica no campeonato, o criativo regressou este ano a Portugal, depois de três na Roménia ao serviço do Cluj, onde o momento mais alto foi precisamente contra uma equipa portuguesa: marcou os três golos do então campeão romeno contra o SC Braga na Liga dos Campeões (3x1).

«Foi o jogo da minha vida, no qual tudo me saiu bem. Mas já lá vai. Se é esse o Rui Pedro que aqui vão ter? Não será certamente o de marcar três golos todos os jogos [risos], mas vai ser seguramente o que trabalha e luta para ganhar sempre», relembrou, bem disposto, ao zerozero.pt.

Numa conversa ainda antes do golo apontado este domingo, que deu, à sexta jornada, a primeira vitória da época à Académica, o foco do jogador já adivinhava que os triunfos estavam próximos.

«O futebol que nós praticamos, que tem o dedo do treinador, justifica vitórias e mais pontos do que o que temos tido», referiu o número 20, depois de avaliar os empates caseiros contra Sporting, Vitória FC e Estoril, e as derrotas forasteiras nos Barreiros e no Bessa.


«Espero que este seja o meu ano»

Formado no FC Porto, o médio deambulou por empréstimos, mas nunca se conseguiu afirmar (tinha apenas quatro jogos realizados na Liga Portuguesa até este ano). Em 2011, com 23 anos, aceitou a proposta para rumar aos romenos do Cluj, onde esteve três anos. Foi campeão nacional naquele país e jogou na Liga dos Campeões, só que, três épocas depois, decidiu regressar. «Porquê?» foi a questão que o zerozero.pt quis que fosse respondida.

«Foi uma opção para poder relançar a carreira, pois ainda sou jovem. As coisas até estavam a correr bem lá fora, mas achei que era o momento de regressar e a Académica abriu-me as portas. Estou de corpo e alma no clube e com vontade de ajudar o máximo que puder. Não é um passo atrás. Penso que esta opção foi boa para a projeção de todos, de mim e da Académica. No fim, será bom para todos», assegurou, imune aos elogios que possam aparecer por um bom arranque, mas que ainda pode não ser o equivalente ao melhor Rui Pedro.

«Espero que este seja o meu ano. Penso que tenho realizado bons jogos, feito bom trabalho e espero que as coisas ainda melhorem mais», desejou.

Por fim, e depois de elogios ao treinador Paulo Sérgio (com quem trabalhou no Cluj e que terá sido decisivo para a sua chegada a Coimbra) e ao clube, Rui Pedro traçou aquelas que são as metas coletivas para 2014/2015.

«Queremos garantir a manutenção e depois, se possível, tentar o oitavo lugar. É esse o nosso objetivo», rematou.

in zerozero

Sem comentários:

Enviar um comentário