9 de maio de 2016

Dário Monteiro: «A Primeira Liga vai sentir falta da Académica»

Dário Monteiro, ex-futebolista moçambicano de 39 anos, fez furor envergando a camisola da Académica entre 1996 e 2003, tendo marcado nesse período 75 golos em 163 jogos. A notícia de que a briosa não estará na Primeira Liga Portuguesa na próxima época provocou um sentimento de enorme tristeza no ex-craque, ele que tinha estado na equipa que em 2002 subiu à I Liga.

Dário com a camisola da Académica em 2003

«Estou triste. Foi na Academica de Coimbra que me fiz homem e o jogador que fui. Tive participacao muito positiva na subida há 14 anos por isso é natural que a despromoção da Briosa me deixe triste. Penso que a própria primeira liga vai sentir falta da briosa», comentou.

Para que os estudantes regressem à Primeira Liga o mais rapidamente possível, Dário Monteiro apela à união da família. «Deve haver união. O futebol é um desporto colectivo em que a união faz a força de uma colectividade. Sei que dentro do clube estão criadas duas fações que estão a prejudicar a vida normal do clube. Acompanho a briosa de perto mesmo estando longe. Vou a Coimbra pelo menos uma vez por ano e preocupo-me com a Académica. É preciso se una como sempre. A cidade, a universidade e associação de estudantes devem todo o seu apoio ao clube para que regresse à primeira divisão o mais rápido possível», frisou.

in abola 

Sem comentários:

Enviar um comentário