4 de julho de 2016

Rui Miguel e Traquina estão de regresso à Académica

Rui Miguel e Traquina estão de regresso a casa. Os dois jogadores assinaram contrato com a Académica válido para as próximas duas temporadas e tornam-se nos primeiros reforços da Briosa versão 2016/17.

Trata-se, nos dois casos, de dois atletas que completaram a formação em Coimbra e que agora voltam à cidade dos estudantes para representar o clube que os projectou para o futebol profissional. Rui Miguel começou a dar os primeiros pontapés na bola com a camisola negra vestida enquanto Traquina integrou a formação estudantil em idade de juvenil.




Rui Miguel representava o Penafiel na temporada passada mas tem um percurso futebolístico inevitavelmente ligado aos “estudantes”, com o expoente máximo a acontecer em 2012, ano em que ajudou a Briosa a levantar a segunda Taça de Portugal da sua História. Relativamente a Traquina, com 27 anos, notabilizou-se ao serviço do Sp. Covilhã sendo unanimemente considerado com um dos melhores jogadores das últimas edições na Liga Ledman PRO.

Rui Miguel “feliz” por voltar ao “clube do coração”

Ao Site Oficial da Briosa, Rui Miguel confessou toda a felicidade por regressar à Académica e prometeu “dar o máximo” para voltar a colocar a Briosa no “lugar onde merece estar”.

“Estou muito feliz. Era um objectivo meu tentar voltar às origens, onde tudo começou para mim, e estou muito contente. O mais importante agora é conseguir, o mais rápido possível, colocar a Académica na primeira, que é o lugar onde merece estar. Da minha parte, vou dar tudo em campo para poder contribuir.”, começou por dizer.

O avançado dos “estudantes” promete “honrar a camisola” e deixou uma mensagem dirigida aos adeptos.


“Todos os jogadores têm de dar o máximo, honrar a camisola e eu não fujo à regra. Vou ser mais um para tentar ajudar. Adeptos? Podem esperar toda a dedicação que sempre tive a este clube, o clube da minha cidade e do meu coração.”, frisou.


Traquina: “Toda a gente sabe o que este clube significa para mim”

Com o mesmo sentimento de Rui Miguel estava Traquina. O novo reforço da Briosa também está de regresso a uma casa que bem conhece e mostrou-se entusiasmado com este novo desafio.

“Toda a gente sabe que a Académica é uma casa muito especial para mim. Estou muito feliz por poder regressar. Quero ajudar o clube ao máximo para o levar ao sítio onde nunca devia ter saído, que é a Primeira Divisão.”, disse.

Na última época, Traquina ajudou na recuperação que o Sp. Covilhã realizou na tabela classificativa durante a segunda metade do campeonato e sabe, por isso, o que a Briosa pode esperar nesta nova realidade.

“A Segunda Divisão é um campeonato muito duro, longo, não vai ser fácil mas temos todas as condições para subir de divisão e fazer um bom campeonato. Conheço bem a realidade desta divisão, sempre me dei bem, e tenho todas as condições para ajudar a Briosa a conseguir a subida.”, continuou.

Para terminar, Traquina deixou uma mensagem aos adeptos: “Vou dar o meu melhor todos os dias para ajudar a equipa a alcançar os objectivos.”.

Bem-vindos!

Sem comentários:

Enviar um comentário